CNIg divulga relação de migrantes com residência permanente deferida em Criciúma

Após atuação da Defensoria Pública da União (DPU), 489 migrantes tiveram  o pedido de residência permanente no Brasil deferido pelo Conselho Nacional de Imigração (CNIg), com base na Resolução Normativa CNIg n. 27/1998 e outras normas de direitos humanos. Nos últimos anos, a região de Criciúma recebeu um grande fluxo de migrantes africanos e caribenhos em busca de melhores condições de vida.

Acompanhe aqui a lista dos migrantes estrangeiros com a residência permanente deferida pelo CNIg

Os estrangeiros que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União devem dirigir-se à Unidade do Departamento da Polícia Federal mais próxima de suas residências para a confecção do registro nacional de estrangeiro – RNE e a emissão da cédula de identidade de estrangeiro – CIE. É necessário que estejam com posse dos documentos pessoais e de comprovante de residência para realizar estes trâmites. Em caso de dúvida, também é possível comparecer à sede da DPU em Criciúma, localizada na Avenida Centenário, 3029, Centro, Criciúma/SC.

O núcleo da Defensoria Pública da União em Criciúma somente atende as pessoas residentes na região de atuação desta Subseção Judiciária, que inclui os seguintes municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo e Urussanga.

Para as pessoas residentes em outros municípios, é preciso verificar se há a atuação da DPU na localidade. Caso não haja, o migrante deverá se dirigir para a capital do estado para fazer o pedido, pois o Defensor Regional de Direitos Humanos é o competente para conhecer da matéria nesta hipótese. É importante que antes da visita o migrante entre em contato por telefone e verifique se o translado até a sede da DPU, em Florianópolis, é realmente necessário para auxiliar na solicitação de residência.